Translate

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Escolha



Escolha

Deus é suficiente, e está sempre de braços abertos para amparar seus filhos, como pai amoroso que é.
Ele quer nos guiar e nos fortalecer em grande glória.
Tudo o que importa é o Grande Deus, basta dizer que o deseja mais do que tudo.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Resistir ao Diabo


Tema:  Resistir ao Diabo
Referência:  Tiago :  Cap. 04  Vers. 07

A prática da resistência é a arte de não ceder, não relaxar, não fazer concessões, não se dobrar, não se render. Não resistir, nos remove do centro da vontade de Deus.

Temos na bíblia alguns exemplos de resistência:

1.       Gênesis: Cap. 39 Vers. 1 – 23  -   Fala que a mulher de Potifar, oficial de Faraó, insistiu com José para que pecasse com ela, mas José resistiu aquela proposta, e então o Deus de Israel fez justiça a José, constituindo-lhe governador do Egito.

2.       I Reis: Cap. 18 Vers. 20 – 21 – O profeta Elias, de mesmo modo, resistiu aos profetas de Baal, e Deus respondeu sua oração.

3.       Jó: Cap. 01 Vers. 22 e Cap. 42 Vers. 10 – Jó resistiu aos seus infortúnios com perdas de bens, da família, saúde, desânimo da esposa. Ele resistiu a tudo isso, e foi alcançado pelos milagres de Deus.

4.       Neemias: Cap. 04 Vers. 01 - 23 – Neemias resistiu aos seus adversários, não obstante a pregação demolidora de Sambalate e Tobias, e assim foi alcançado pelo favor de Deus.

5.       Daniel: Cap. 6 Vers. 01 – 28 – Daniel resistiu ao decreto do rei da Pérsia, e não deixou de orar a Deus, e Daniel prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.

6.       Mateus: Cap. 4 Vers. 01 – 11 – Jesus resistiu ao diabo, não obstante a fome gerada por um jejum de 40 dias.

Nos casos de não resistência, levaram muitas pessoas a não serem alcançadas pelo milagre de Deus, veja os exemplos:

1.       Gênesis: Cap. 03 Vers. 01 – 07 – Eva não resistiu a proposta da serpente, e o pecado ingressou na humanidade.

2.       II Samuel: Cap. 11 Vers. 01 – 04 – Davi não resistiu a concupiscência da carne, e cometeu adultério.

3.       I Reis: Cap. 11 Vers. 01 – 08 -  Salomão não resistiu aos pedidos de suas esposas estrangeiras, e cometeu idolatria.

4.       Lucas: Cap. 22 Vers. 03 – 06 – Judas não resistiu ao diabo, e traiu a Jesus.

5.       Apocalipse: Cap. 02 Vers. 20 – A igreja de Tiatira não resistiu a Jezabel, e se contaminou com suas obras.

Para ser alcançado pelo agir de Deus, você tem que resistir até a si próprio, negue a si mesmo, esteja no centro da vontade de Deus, e faça parte desta vitoriosa história dos valentes cristãos.



terça-feira, 30 de outubro de 2012

A mão de Deus está sobre mim



Tema:  A mão de Deus está sobre mim
Referência:  Neemias :  Cap. 2  Vers. 8

As vezes em nossa caminhada, confiamos tanto em pessoas que, passamos a acreditar que possam fazer alguma coisa por nós. Elas passam a ser nosso referencial a ponto de esquecermos de Deus. De acordo com Salmos: Cap. 37 vers. 5 nos instrui da seguinte maneira: “ Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará”.

Quantas vezes você confiou o teu caminho a alguém e teve resultado positivo? Com certeza você me responderia da seguinte maneira: “Pastor, só tive decepções”. Não é o mesmo quando entregamos o nosso caminho a Deus, de imediato ele estende as mãos  sobre nós e cobre-nos com sua infinita bondade (Salmos: Cap. 36 Vers. 10).

Irmãos amados, Neemias recebeu autorização de Deus para realizar a sua obra. O tempo que Neemias precisa tinha chegado, Deus já tinha providenciado tudo que era necessário para obra. Aleluia! Diga comigo: “O SENHOR JÁ TOMOU PROVIDÊNCIAS AO MEU RESPEITO, E EU FAREI A OBRA QUE ELE ME CONFIOU”.

1 – A mão do Senhor estava sobre Neemias. Isso significava que Neemias estava compartilhando do grande propósito de Deus, estava sendo enviado para cumprir a vontade do Senhor o Todo Poderoso.

2 – Deus estava guiando Neemias. Ele estava no controle do início ao fim, mesmo diante de grande oposição do inimigo, ele não abriu mão do que Deus lhe confiou.

3 – Deus concedia graças a Neemias.  Quando estamos debaixo da graça de Deus, nos sentimos fortes, digo, fortalecidos no Senhor. E auxiliados por Ele não há chance alguma para que o inimigo possa nos derrotar, o próprio Deus nos garante a vitória. Glória Deus! Fique firme, não desista, o inimigo já foi derrotado. Confie somente e você vencerá (Hebreus: Cap. 4 Vers. 16). DEUS ESTAVA COM NEEMIAS, quando temos a certeza da presença de Deus, o inferno pode se levantar querendo nos assustar, mas não vai funcionar, pois “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorre bem presente na angústia” Salmos: Cap. 46 Vers. 1, ele nos consola com sua presença, e nos garante a vitória. “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti” Salmos: Cap. 91 Vers. 7.

4 – A tua fé vai deixar o inimigo aborrecido. A tua fé em Deus fará o inimigo sentir inveja de você, mas não se assuste, Deus está no controle. Eles tentaram de todas as maneiras desanimar Neemias, mas não obtiveram sucesso porque a mão do Senhor era sobre ele. Tudo que Neemias fazia dava certo, porque Deus era com ele, as suas obras eram confirmadas pelo Senhor. Neemias era uma servo corajoso, perseverante, fiel e determinado, tinha o seu coração na obra do Senhor.

E você, o que está esperando? Deus lhe capacitou para uma grande obra, é hora de agir, a poderosa mão de Deus é sobre você. O mundo está precisando de restauração. Evangelize, ore, trabalhe pra Deus. Vá em busca das almas que estão perecendo. O mundo está com seus muros em ruínas, está em calamidade espiritual e moral. É tempo de Neemias, vamos mudar a história desta geração.


sábado, 27 de outubro de 2012

Rejeitado por homens X Escolhido por Deus




Referência:  Juízes :  Cap. 11

Jefté era um dos juízes de Israel, mas era filho do Giliade com uma prostituta. O nome Jefté significa “ele abre”.
Queridos nossa filiação as vezes não é muito apreciada pela sociedade, o nosso histórico pode desagradar muito aos homens que só conseguem enxergar nossas deficiências, mas o que importa é que somos observados por um Grande Deus, que nos vê por dentro. Ele bem disse ao profeta Samuel, “Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração” I Samuel 16:7. Qual seria a informação transmitida por você se estivesse na mesma condição familiar de Jefté? Ocultaria a verdade ou trocaria de nome ou sobrenome, fazendo com que não obtivessem informações de sua origem? Você teria vergonha de dizer que foi gerado através de um ato abominável pela sociedade da época?
Se você sente-se diminuído por ser um filho adotivo, ou pelo fato de seus pais não serem o tipo de referência que a sociedade admira, quero encorajar-lhe, o Senhor Jesus era de uma família simples, o pai era carpinteiro e a mãe dona de casa, no entanto era Ele o escolhido por Deus para salvar a humanidade, mesmo rejeitado pelos seus opositores, Ele foi escolhido para vencer (Isaías: Cap. 53 Vers. 12). Amados quando o Senhor nos escolhe para uma missão, Ele nos prepara e nos capacita para realizarmos.
Ele escolheu “Pedro pescador”, “Daniel prisioneiro”, “Saulo perseguidor”, para serem bênçãos em Suas mãos, de repente você não estudou em uma escola de profetas, mas Deus o escolheu para reinar com Ele, Creia nisso! Assim como fez com José, estando esse na condição de escravo e serviçal do rei, fez-lhe chegar a governador do Egito. Assim o Senhor fará contigo.
 Ele te escolheu desde o ventre da sua mãe, para pregoar as boas novas aos mansos, restaurar os contritos de coração, proclamar liberdade aos cativos, ordenar aos tristes que sejam alegres, apregoar o Ano Aceitável do Senhor. Isto significa que quando Deus aponta o dedo em sua direção, não tem como escapar, tudo que pesa sobre você Ele apaga através do Sangue do Cordeiro, e faz de você uma nova criatura. Então, não temas, prossiga, não desista. A sua hora é chegada, Deus vai te usar pra uma grandiosa obra.

O Ponto Zero